8 de nov de 2010

Desperdício Zero, consumo consciente!

Oláaaa pessoal...


Bom, o post de hoje é a repeito da nova lei que está no congresso esperando ser aprovada. A lei trata sobre a proibição da distribuição gratuita de  sacolas plásticas nos supermercados.

A iniciativa da lei se baseia em diminuir a quantidade de lixo... e ajudar o meio ambiente. E a mesma irá proibir que supermercados e comércios distribuam de forma gratuita as sacolas, ou seja, elas deverão ser pagas... e o valor não poderá ser inferior a 0,10 centavos.

A lei ainda não foi aprovada, mas EU espero que seja. Acho uma boa iniciativa para animar  as pessoas  a usarem sacolas retornáveis.
Afinal temos que começar a pensar no nosso planeta.

Aposto que alguns de vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com moda né? Mas tem TUDO a ver. Afinal de contas são estilistas e designers que irão criar as sacolas retornáveis, e acredito que uma sacola bonita e de bom gosto também irá ser um incentivo a muitas pessoas.
Ajudaremos o planeta, economizaremos, estaremos na moda e ainda iremos nos destacar até mesmo dentro de um supermercado.





Bom... infelizmente as sacolas retornáveis americanas são muito mais criativas e legais do que as brasileiras..., mas aí vai um desafio a todos os nossos estilistas e designers a criarem sacolas que se tornem o desejo da mulherada.

Vamos todos juntos entrar nesta onda, ficar estilosas e ajudar o nosso planeta!

Beijinhos..

Comentem...

7 comentários:

  1. Sustentabilida está super na moda!
    Espero sim que essa lei seja aprovada e acima de tudo, as pessoas se conscientizem sobre cuidar do planeta.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa lei, mas daí eu penso 'vou colocar o que no lixinho do banheiro?' HAHAHAHAHA #acaradariqueza NOT!

    ResponderExcluir
  3. Ana Galliano Daros8 de novembro de 2010 15:09

    Ameeei! Fer, eu no começo pensei 'nossa mas achei q era um blog de moda' HAHAHA.. depois eu vi que tem realmente TUDO a ver! A minha preferida foi "my other bags are PRADA" Adorei o post. Beijão

    ResponderExcluir
  4. no banheiro você compra sacolas 100% organicas, que se decompõe muito mais rápido que estas sacolas de super-mercado.

    Que bom que gostou ana... foi a minha preferida também, pena que não vende aqui no brasil!.

    beijinhooos

    ResponderExcluir
  5. Já é hora das pessoas se preocuparem e verdade com o meio ambiente. Eu ja uso sacola retornáveis mas realmente são "bem feinhas...", enquanto isso sonhamos com esta maravilhosas e "carinhas"...

    ResponderExcluir
  6. Feree! Adorei o post =) já que tu é designer, pq não cria umas iradas que nem tu ilustrou ali??
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Fer! Eu tb acho q, vc poderia começar a pensar nessa hipótese, criar e tenho certeza que além de bonitas,caberão em nossos "bolsos" tb.
    bjs

    ResponderExcluir