6 de jul. de 2011

Galochas + Look do Dia (Chuvoso!)

Olá Pessoal..


As galochas já estão inseridas no mundo fashion há bastante tempo, mas ainda sim eu tinha um certo preconceito com elas, parecia que era a ''tal bota de açogueiro''...
Mas quando eu fui morar em NY, fui praticamente '' forçada''  a comprar uma, pois quando a neve resolve descongelar a rua fica inteira molhada, um caos!!
E acabou que eu me acostumei e até passei a me afeiçoar com a botinha...
Grande marcas de luxo como Chanel e D&G, já tiveram também suas galochas lançadas, e por questão de necessidade elas continuam firme e forte nas prateleiras de diversas marcas.
Nos EUA, você encontra elas até mesmo em supermercado, pela bagatela de 30 dólares
A marca mais famosa entre as galochas é a HUNTER, que custa em média 120 dólares, mas a parte interna é inteira revestida com um tecido de algodão, o que ajuda muito!
Muitas pessoas acreditam que a galocha é um sapato quentinho perfeito para se proteger do frio, estão completamente ENGANADAS, ela é extremamente gelada e a sua função é proteger os pés da umidade.

Como Curitiba é uma cidade que no inverno chove muitooooo, eu resolvi então tirar a minha do armário para ir trabalhar essa semana.
Choveu muito esta semana, e como eu ia andar muito pelo centro, acabei optando por um look confortável e pela galocha (para proteger contra a chuva..).


E aí, o que acharam?

ps: o coletinho fui eu quem fiz, depois de muitas aulas de corte e costura e muitos dedos furados hehehe! Mas eu amei, ainda é meu xodózinho...

Bom espero que tenham gostado, e que se atrevam também a compor look com galochas. Uma dica é evitar a galocha branca, porque dai fica muito açogueira mesmo..hehehe.

Beijinhos.

Comentem!

Um comentário:

  1. Eu adoro estas galochas, e por incrivel que pareça usei muito ( a long time ago). Tinha uma preta e uma vermelha. Realmente era devido ao tempo úmido. Parabéns pelo coletinho! Ficou muito lindo!Bjs

    ResponderExcluir