14 de jun. de 2011

COQUETEL MO.MA + ENTREVISTA MONIQUE REIMER



Olá Pessoal...


Hoje venho com uma novidade SUPER legal para vocês..
É o coquetel da marca MO.MA que irá acontecer em Curitiba e a entrevista SUPER EXCLUSIVA com uma das proprietárias das marca Monique (Uma fofa, queridíssima e super atenciosa..)

A entrevista ficou ótima, e é uma SUPER dica para quem também tem vontade de criar sua própria marca...


Keep Fashion - Como surgiu a idéia de criar a marca MO.MA? Como fizeram para que os planos se concretizassem e a marca viesse há existir?



Monique: Bom, a idéia da marca surgiu durante a minha pós-graduação em comportamento do consumidor. Conheci uma menina, que depois nos tornamos amigas. Ela  havia feito moda e sempre conversavamos  durante as aulas. Então acabei me interessando cada vez mais por moda e acabei trabalhando de vendedora em uma loja de roupas, uma moda mais praia, roupas mais leves e com bastante estampas; por indicação de uma outra amiga que estudava na mesma sala e era gerente geral da loja. 

Comecei a observar  o comportamento das clientes e o quanto elas consumiam na marca ,que a cada coleção, alterava poucas coisas entre os modelos existentes e mesmo assim vendiam muito! Mesmo com algumas peças dando vários problemas, como costura e qualidade do tecido, elas voltavam a loja para fazer a troca e ainda levavam mais 2 ou 3 peças. 

Então comecei a pensar, bom.. não deve ser tão difícil fazer isso, se, em uma marca onde a costura não é tão boa e os tecidos também não, eu posso fazer também uma marca (de outro estilo, claro, (porque essa moda não é muito a minha praia mesmo) e também dar certo. Depois de ouvir toda a história da marca para qual eu trabalhava eu me animei. Por que a proprietaria tambem havia começado do nada, vendendo peça a peça e hoje vende muito!

Comecei a desenvolver o projeto e a pedir para a minha amiga da pós, formada em moda, que ela desenhasse para mim os croquis técnicos para levar para as confecções (que ainda não tinha noção onde procurar). 

Com o projeto pronto e todos os modelos também, comecei a procurar os melhores fornecedores de tecidos em SP e fui conhecendo um a um. Cada croqui ja tinha as amostras de tecido e agora precisava das confecções. Alguns representantes de tecido me passaram alguns contatos, outros fui buscando com conhecidos de conhecidos e por ai foi. Visitei umas 15 confecções até encontrar a mesma da Cris Barros, Siberian, Tufi Duek dentre outras, então comecei meu trabalho com esta, já que qualidade sempre foi prioridade. 

E então as peças foram saindo do papel, ficando todas prontas e logo fiquei com a minha casa cheia de caixas e caixas e roupas e então tive que começar logo a vender!

Em 3 meses consegui fechar com 7 lojas e já estava vendendo minhas roupas na Oscar Freire.

Atualmente, conquistei uma parceria incrível com o Fabrizio Giannone e a sua marca, que sou fã ha muitos anos, onde faço para ele todas as produções das vitrines das lojas da Oscar Freire, Shopping Higienópolis e na edição deste ano da Casa Cor São Paulo em sua concept store no Joquei Club.
 

Keep Fashion: Quem são as proprietárias da marca?

Monique: Eu e minha mãe. Ela me ajuda na parte comercial no Sul, já que moro em SP e daqui fica difícil fazer contatos de lá.



Keep Fashion: Como é o processo de criação das peças?

Monique: Eu assino revistas internacionais de Milão, que contém todos os desfiles das coleções atuais de lá. Então hoje, eu já tenho os croquis da coleção de inverno 2013 prontos pois já recebi todas as revistas com as últimas tendências internacionais e cores, tecidos e modelos. 

Como não tenho formação em moda e meus traços em desenho são péssimos, eu faço meus rabiscos e explico tudo que quero embaixo dos desenhos e envio para a minha estilista (amiga de longa data da minha cidade- Joinville) e ela desenha perfeitinho para mim e para as confecções. Eu fico com os croquis completos e mando os técnicos com todas as informações para a confecção.

Mas logo vou iniciar um curso de desenho para poder ajudar ainda mais minha estilista nessa área, pois o que mais gosto de fazer mesmo é criar. Adoro!
 

Keep Fashion:  Como é o processo de fabricação da peças (modelagem, corte, costura)?

Monique: Bom, depois que envio os desenhos técnicos as confecções, elas são modeladas, pilotadas e confeccionadas todas lá. Faço todo o processo dentro de um único lugar, o que garante a qualidade do serviço.

Depois que as peças são pilotadas, eu mesma as provo, depois de aprovadas são lacradas e assim se dá o início a produção toda.

Inicialmente fiz 50 peças por modelo (muita coisa para começo, mas foi o mínimo do mínimo que a confecção podia fazer).

As grandes confecções que trabalham para estas grande marcas aceitam fazer no mínino 100 peças por modelo. 



Keep Fashion: Vocês tem loja própria? Existe o intuito de criar uma?

Monique: Ainda não possuo loja própria mas é o meu maior objetivo no momento. Abrir a primeira loja própria



Keep Fashion:Qual a história do nome da loja?

Monique: Fiquei uns 2 meses do projeto tentando achar um bom nome para minha marca. Não queria que fosse algo nominal como Monique Reimer, Kiki (meu apelido) Reimer pois eu ia ser uma em um milhão que se lançam a cada semana. Precisava de uma coisa fácil e memorável então juntei os nomes da minha família em um papel e comecei a juntar as letras, então surgiu MO.MA

Todas as letras da marca fazem parte dos nomes que compõem minha família. Minha mãe, meu pai, meu irmão e o meu.
 

SITE DA MARCA: momabr.com

Para finalizar pessoal, o Keep Fashion e a Monique convidam á todos para o coquetel que irá acontecer neste sábado 18 aqui em Curitiba..
Local :  Av sete de Setembro 4211, a partir das 11hrs e sem hora para acabar….
A MO.MA conta com a presença de todos...




Espero que tenham gostado..
Beijinhos

Comentem..

Fer =) 

6 comentários:

  1. Adoreei Fer!
    muito obrigada pela atenção também e pelo carinho!
    Parabéns pelo blog e espero vc lá tbm no coquetel!!
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer..Que legal a entrevista!!! Estarei no coquetel prestigiando!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,adorei a entrevista,parabéns pelo blog!
    Muito bonito o design do seu blog,amei!
    Já estou te seguindo!
    Beijos honey
    (www.alfinetesepaetes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, queria morar em Curitiba!!!!!!!!
    Beijos mocinha!

    * www.AchoTendencia.com *

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda,
    Não conhecia a Monique e nem a grife Mo.Ma, mas adorei a entrevistas e as peças que ela cria são lindas!
    Parabéns.
    Seu blog está muito lindo e eu estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que coincidencia!!

    mudei a pouco tempo pra curitiba!
    mto legal o post!! fiquei curiosissima pra conhecer a marca!

    bjinhooss

    ResponderExcluir