23 de nov. de 2010

Estilo próprio!

Olá pessoal...
Primeiro quero me desculpar por não estar postando todos os dias, mas realmente está sendo impossível... Minhas duas faculdades não me deixam opção além de viver só para elas...
Porém hoje eu estava fazendo um MEGA trabalho de antropologia (que é chatissímo...), e acabei lendo algumas coisas que me fizeram relacionar com a moda, e eu amei.... então resolvi compartilhar com vocês...

Li no livro "Aulas: introdução ao estudo das linguagens" da minha ex professora Roti Nielba, uma frase que me chamou muito a atenção:

"... para um entendedor de linguagens a escolha das roupas que você usa, o modo como você anda, o modo como você gestualiza, o modo do cabelo que você usa, estão traduzindo a sua postura no mundo..." 

"... são todas essas informações acumuladas durante gerações que constituem nosso patrinônio de conhecimento e nossa IDENTIDADE..."


Ou seja, você é aquilo que  pensa, aquilo que  consome, suas atitudes e etc...
E foi a partir destas frases que eu entendi como uma pessoa que só usa marcas e roupas chiquerrérimas podem ser tão brega... agora tudo fica mais claro...
Simplesmente ela está tentando ser, aquilo que ela não é!

Com toda a certeza atrás destes  grandes blogs de streetstyle estão grandes analistas de linguagens... quantas vezes já não vimos fotografias de roupas que nunca na vida teríamos coragem de usar, mas ainda assim parecem cair como uma luva no corpo e no estilo daquelas mulheres?
Este é o ponto principal..

Bom, com toda essa filosofada e minha loucura momentânea... o que quero dizer é que as pessoas m que ser o que são... só assim poderão se tornar pessoas estilosas e estarão representando a si próprias!
Estilo não é apenas aquilo que vestimos, estilo é atitude, é educação, é comportamento..... são várias coisas  que fazem com que sejamos diferentes uns dos outros....

Estilo não tem idade, não tem sexo, não tem raça...
 Você já descobriu o seu???




Comentem...
beijinhos

6 comentários:

  1. Seu articolo merce uma nota 1 a 10 - 1.000.000 :)
    ADORREI, nossa mim individualisei muito!
    e so mim vem uma coisa na mente:

    ESTILO NAO SE COMPRE - ESTILO SE TEM ;)
    (we say here: you can't buy style-you just got it)

    ResponderExcluir
  2. Acho que meu estilo é ter todos os estilos... hahaha
    Nunca consegui me definir em um especificamente e não acho isso ruim não...

    ResponderExcluir
  3. eu axo é ótimo...
    na minha opinião é nosso estado de espirito que influência em nossa estilo.
    somos duas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Antropologia e moda...tudo a ver hein...
    Acho mesmo que o estilo de uma pessoa tem muito a ver com sua personalidade!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo blog,curti,ja estou te seguindo


    www.porlins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. sabe fer, li uma matéria da danusa leão falando sobre isso, sobre a personalidade a ver c o estilo, ao mesmo tempo q tem um fundinho de verdade, vc resumiu bem, o estado de espírito acaba definindo nosso estilo melhor do q a própria personalidade.E ela disse inclusive q é uam mulher de vários estilos, perfumes, e q adora ser assim.Adoro suas matérias.

    ResponderExcluir